quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nós quase pocamos na Pokal


Esqueci completamente do compromisso importante que eu tinha hoje. Minha cabeça anda no 220, meu corpo está tentando acompanhar (sou meio devagar, sabe?). Olhei no celular: alertas do meu Bayern. "Como assim jogo hoje? Como pude esquecer?". Só me restava respirar fundo. 

Vi os melhores momentos. Revi alguns lances que eu achei sensacionais. Torci como se tudo o que eu estava vendo fosse ao vivo. Tentei esconder o máximo que pude o placar... queria ter aquela emoção do "será que vai ser gol?".


E eu ainda tinha um fichamento para entregar no dia seguinte. Adivinha se ele já estava pronto... Claro que não. É aquela história: quanto mais o tempo passa, mais sábio você fica. Então, exclusivamente nesse, eu deixei para fazer aos 40 do segundo tempo. Adiei para ver se alguma coisa saída dessa minha caixa mágica, porque não estava fácil não. A tarefa empatou. E foi assim que terminou o tempo normal do jogo de hoje na BayArena.

Como era de se esperar, o jogo foi equilibrado. O adversário era o Leverkusen, não dava pra esperar pouca coisa. Eu não esperava muita coisa. Esse time deu trabalho pro Bayern na Bundesliga (quem lembra daquele placar magrinho de 1-0?). Também, pudera: o time está no G-4 e só não está na cola do Bayern porque deu uns tropeços (ufa!).

Não basta ter que ver os 90 e poucos minutos, com o coração aflito, ansioso; os olhos doidos para ver a rede balançar... A decisão ainda tem que ser nos pênaltis. É por isso que eu não gosto de mata-mata. Quer coisa mais desconfortável que pênalti? Não sei vocês, mas eu tenho vontade de me jogar na frente da tv pra ver se ajuda o goleiro a salvar a pátria. Goleiro sofre, coitado. Pelo menos ganhamos de 5-3. Um salve pro Manu. No final das contas, o Leverkusen não deixou de ser freguês. E eu nem precisei me jogar na frente da tv, confio na minha luva.

Não sei se é boa, não sei se é má notícia: o Borussia Moenchengladbach foi eliminado nos pênaltis, só que por um time da 3ª divisão, o Arminia Bielefeld. O que conforta saber é que uma das nossas dores de cabeça na Bundesliga não nos atormentará na DFB Pokal. Por outro lado, se eles foram capazes de segurar o Borussia, é melhor o Pepe ficar esperto (não que ele já não seja, mas esperteza nunca é demais). 

E adivinha quem mais se classificou? O Wolfsburg e o Borussia Dortmund. 

Os confrontos da semifinal (serão no final de abril) já foram definidos em sorteio: o Bayern irá pegar o Dortmund e o Wolfsburg o Arminia. Olha o clássico aí, minha gente! Já vou até preparar a pipoca. Esse jogo não perco por nada.




OBS.: Para quem não é do Brasil e muito menos do Espírito Santo, o verbo "pocar" foi usado como "arrasar", "mandar bem".
←  Anterior Proxima  → Página inicial