quarta-feira, 25 de março de 2015

Velhas novidades


E temos novidades por aí. Umas caras não tão novas, outras que ficarão velhas por aqui e uma outra que gerou boato. Vamos começar... 


Todos sabem, todos conhecem o Zidane. Mesmo os mais novos como eu (haha, brincadeira!) que não acompanharam ele jogar com certeza se lembram ou já ouviram falar alguma vez na vida da final da copa de 2006, aquele clássico: França contra Itália. O último jogo do Zidane e, cá entre nós, deve ter sido um jogo muito duro pra ele. Até cabeças rolaram! Pois é, galera. Ele está de volta aos campos faz um tempinho (calma, ele não está jogando!): nessa temporada, ele treinou o Real Madrid B e veio fazer uma visita ao Bayern de Munique. Zidane fará 'estágio' com Guardiola. A logística do "estágio" é organizada pelo diretor-executivo do Bayern de Munique, Karl Heinz Rummenigge. Como o time bávaro não entrará em campo nesta semana, o grupo aproveitará para conhecer as instalações do clube e acompanhar alguns treinos. Além de Zidane, deram também uma passada na Allianz Arena Willy Sagnol, Claude Makelele, Bernard Diomède, Clade Le Roy, Franck Thivillier e Guy Lacombe.

A outra notícia, boa para uns e ruim para os outros é que o Bayern negou um boato de que o Dante seria vendido. O que explica esse rumor é fato que o zagueiro não vem sendo aproveitado com frequência. Matthias Sammer, diretor esportivo, destacou que Dante segue sendo uma figura chave para os campeões da Bundesliga e eles estão determinados a segurá-lo. Alguns concordam que o ele deveria sair do time: ele não está a altura do grande elenco. Querendo ou não, Dante tem um contrato com a equipe de até junho de 2017.

Como você já deve perceber, essa última se refere ao Guardiola. Rufem seus tambores e segurem seus forninhos (será que usam isso ainda?): Pepe fica!
Euforismo à parte... Rummennigge, diretor executivo, afirma que estão reunidas condições para o treinador continuar com o Bayern após 2016. Para Rummenigge, Guardiola "é uma peça chave na história de êxitos". Não é por menos: o cara já venceu uma liga alemã, uma Taça da Alemanha, uma supertaça europeia e um Mundial de clubes. Mas como nada foi confirmado, o jeito é esperar até nos dar um ataque de ansiedade.

←  Anterior Proxima  → Página inicial