quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Todas as estrelas contra nós


Primeira derrota na pré-temporada
(foto: maisfutebol.iol.pt)
Perdemos. Essa palavra soa como algo pesado, é um sentimento que não tem como explicar. Perder, todos perdem, não é verdade? Chega um momento da vida que perdemos, escorregamos, pisamos na bola (ainda bem que ninguém fez isso na partida)... Nem sempre podemos ganhar, mas podemos evitar a derrota. Porém, isso foi inevitável no último jogo do Gigante, contra o MLS All Stars.

Começamos bem. Um gol do grande Lewandowski com menos de 10 minutos de jogo. O Gigante ganhou confiança logo no início, mas isso não deixava o jogo mais fácil. Durante o restante do primeiro tempo, tivemos grandes defesas dos dois lados. Nenhum gol saiu mais. E não foi por falta de finalização.

Início do segundo tempo, 51 minutos. Um jogador cujo número é 99 (me recuso a falar o nome dele) empatou a partida. OK, temos ainda todo o segundo tempo para desencantar e fazer mais gols. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. As bolas não entravam, o gol parecia menor. A defesa se abriu (pra mim foi uma falha do Gigante, e não apenas de um ou outro) e o MLS All Stars fez mais um. 70 minutos do segundo tempo. 19 minutos depois do outro gol. Nós estávamos abalados por ter recebido aquele primeiro gol, aquele primeiro sofrimento. Não estamos acostumados a jogos desse tipo: entradas duras, arbitragem falha. Jogamos um amistoso ou outra coisa? Me expliquem, pois eu ainda não sei.

Pré-temporada. Assim como qualquer derrota, qualquer queda, dá para aprender algo novo. Jogamos um amistoso(?), podemos tirar muita coisa daí. Até aqueles caras vestidos de amarelo estavam contra nós. Nem sempre apertos de mãos resolvem o problema, principalmente quando tudo está quente.
←  Anterior Proxima  → Página inicial